Comerciante suspeito de matar vereador baleado vai a júri popular em Cachoeira de Minas

0
Vereador morreu depois de ficar internado após ser baleado em Cachoeira de Minas — Foto: Reprodução EPTV

O comerciante Jezuel Garcia Ferreira, suspeito de balear o vereador João Lázaro Moreira em Cachoeira de Minas (MG) em fevereiro de 2016, está sendo julgado em júri popular no Fórum da cidade nesta sexta-feira (7). A vítima foi baleada após uma confusão devido ao som alto do bar do réu e chegou a ser internada, mas não resistiu.

De acordo com a Polícia Militar, o vereador, também conhecido como João Porco, e o comerciante já haviam se desentendido anteriormente. No dia 21 de fevereiro, o som alto do bar de Ferreira incomodou o vereador, que da varanda da própria casa resolveu protestar aparecendo completamente nu. Mulheres e crianças observam viram a cena, e a Policia Militar foi acionada.

Os dois foram para a delegacia prestar depoimento. Após saírem de lá, Segundo a polícia, Ferreira pegou o carro e jogou contra o veículo do vereador. Depois ainda foi além, desceu do veículo, sacou a arma de fogo, efetuou quatro disparos em direção ao vereador.

Os tiros atingiram a cabeça e o peito de João Porco, que após uma semana internado, não resistiu e morreu, no dia 28 de fevereiro.

O suspeito chegou a fugir e ser considerado foragido, mas se entregou à polícia pouco depois, no dia 7 de março de 2016.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui