Emcasa realiza campanha para negociar de dívidas de mutuários em Juiz de Fora, MG

0
Atendimento para renegociação é feita na sede da Emcasa, no Bairro Costa Carvalho, em Juiz de Fora — Foto: Prefeitura de Juiz de Fora/Divulgação

Mutuários que adquiriam lotes e imóveis adquiridos junto à Empresa Regional de Habitação (Emcasa) de Juiz de Fora podem negociar as dívidas. A campanha está em andamento e não tem prazo para finalização.

Os interessados devem se dirigir à sede da empresa, na Avenida Sete de Setembro, 975, Bairro Costa Carvalho, de 8h30 às 11h30 e de 13h às 16h30.

Segundo a Emcasa, dos cerca de 5 mil lotes negociados nos últimos 30 anos, aproximadamente 1 mil ainda estão sendo pagos. O índice de inadimplência atinge 60%. O diretor administrativo, financeiro e comercial da empresa, Luis Cláudio Gamonal destacou que os benefícios para os mutuários.

“Limpar o nome, para que possam recuperar o crédito para fazer as compras de Natal. Outro dado é que permitirá que se torne dono, ou seja, a transmissão da escritura, o imóvel passará para o mutuário, uma vez quitando esse débito”, explicou.

A negociação só é feita com o proprietário, que deve levar o comprovante da compra do imóvel, carteira de identidade (RG) e cadastro de pessoa física (CPF). Em caso de morte do mutuário, deve ser apresentado o termo do inventariante. “Será feita uma avaliação deste mutuário em débito a fim de definir o número de parcelas e o prazo deste refinanciamento da dívida”, disse Gamonal.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui