Epcar realiza formatura dos alunos do Curso Preparatório de Cadetes do Ar em Barbacena

0
Cerimônias marcam a conclusão do Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR) — Foto: EPCAR/Divulgação

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) realiza nesta sexta-feira (14) e sábado (15) os eventos da formatura do “Esquadrão Grifo”, os 154 alunos do Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR), em Barbacena. A instituição completará 70 anos em maio de 2019 e neste período já formou mais de 15 mil alunos.

A programação começa nesta sexta com as cerimônias de Descerramento da Placa do Esquadrão Grifo, às 18h, e da Entrega de Certificados de Conclusão do Ensino Médio, às 19h, no Cinema da Epcar, onde serão premiados os alunos melhores colocados.

Às 10h de sábado (15) haverá a Solenidade Militar, no Pátio de Formaturas. A cerimônia contará com a presença de 2 mil pessoas, várias autoridades militares e civis, incluindo o diretor de Ensino da Aeronáutica, Major Brigadeiro do Ar, Rui Chagas Mesquita. Na solenidade, os alunos receberão os distintivos de conclusão de curso e realizarão o tradicional desfile de despedida.

Sobre a Epcar

A Escola Preparatória de Cadetes do Ar, em Barbacena (MG), foi criada em 28 de março de 1949, primeiramente como curso preparatório de cadetes do ar. Passou a ser escola em 21 de maio de 1950.

O objetivo era preparar os futuros oficiais aviadores, intelectual e militarmente, com vistas à integração à Escola de Aeronáutica, atual Academia da Força Aérea (AFA) da Força Aérea Brasileira (FAB).

Atualmente, por meio de processo seletivo, a Epcar tem alunos matriculados nos três anos do Ensino Médio, por meio do Curso Preparatório de Cadetes do Ar (CPCAR).

Eventos serão realizados nesta sexta (14) e sábado (15) na Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAR), em Barbacena (MG) — Foto: Sgt Johnson/Divulgação

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui