GOVERNO FEDERAL LIBERA RECURSOS PARA REFORMAR PONTE PARCIALMENTE INTERDITADA EM MIRAÍ

0
(Fotos: Defesa Civil de Miraí e Google Street View- Informações do site Marcelo Lopes)

A prefeitura de Miraí anunciou na última semana a liberação de recursos por parte do Ministério da Integração Nacional destinados à reforma da ponte sobre o rio Fubá que está interditada desde o dia 05 de dezembro de 2017. Laudo da Defesa Civil daquele município revelou trinca e rachaduras no pilar de sustentação daquela ponte e, desde então caminhões e ônibus foram impedidos de circular no local.

O prefeito Luiz Fortuce começou então uma peregrinação junto aos órgãos estaduais e federais em busca de recursos para viabilizar sua reforma já que o município não dispõe de verba para realizar uma obra daquela envergadura. A via sacra do prefeito durou exatamente um ano. Na última semana, ele anunciou a liberação de pouco mais de R$ 400 mil. No próximo dia 28, será realizada a licitação cujo edital já foi publicado no Diário Oficial da União.

Segundo a prefeitura informou, a liberação dos recursos contou com o apoio determinante do deputado federal Rodrigo de Castro, “que se empenhou pessoalmente na busca de uma solução rápida para o problema”. A ponte apresentou problemas em sua estrutura após ser submetida a um tráfego intenso de carretas e caminhões pesados desviados da BR-116 em decorrência de um grande desmoronamento de terra que fechou toda a pista. As obras, porém, ainda não tem data para começar, mas a expectativa é de que tenham início até fevereiro de 2019.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui