Um motorista foi rendido, mantido refém e foi obrigado a ajudar no transbordo de carga de cigarros roubada na tarde desta segunda-feira (10) em Ubá na Zona da Mata.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem de 31 anos contou que passava de carro pela Rua Francisco Teixeira de Abreu, e ao chegar no Bairro Palmeiras, foi abordado por um homem encapuzado. O criminoso parecia estar armado e exigiu que o motorista abrisse o vidro.
Outro carro, onde estavam três ocupantes armados com pistolas, com placas de Belo Horizonte fechou o caminho dele. O ladrão que abordou o motorista, entrou, pegou os celulares dele e mandou que a vítima seguisse o outro veículo.
Ao chegarem próximo a um loteamento na localidade de Peixoto Filho, na zona rural, os ladrões ordenaram que a vítima descesse e ajudasse no transbordo da carga de maços de cigarro. Segundo relato, cerca de 80 caixas foram colocadas em um caminhão baú, com mais três ocupantes.
Após o transbordo da carga, colocaram a vítima no outro carro e o liberaram próximo à Lagoa de Campestre. O motorista entrou em contato com a Polícia Militar de Piraúba e comunicou o crime.
Segundo a PM, foi realizada uma operação de cerco e bloqueio, que localizou o carro da vítima, em local não divulgado. Os criminosos ainda não foram encontrados. A PM segue em rastreamento.
Quem tiver alguma informação que ajude na apuração, pode repassar, de forma anônima, para os telefones 190 ou Disque-Denúncia Unificado (DDU), 181. O caso será encaminhado para investigação na Polícia Civil.