
A Defesa Civil registrou uma média de 62,28 milímetros de chuva em Juiz de Fora nas últimas 72 horas. O índice foi divulgado nesta segunda-feira (3) e apontou que os bairros em que mais choveu foram Monte Castelo, Igrejinha e Caiçaras. Ao todo, a Defesa Civil atendeu a 15 ocorrências no fim de semana por causa das chuvas na cidade.
O chamado mais grave atendido pela Defesa Civil foi um escorregamento de talude na Rua São Pancrário, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. O trecho da rua foi interditado e o talude protegido com lona.
A Secretaria de Obras esteve no local e, como medida emergencial, fará uma ação para conter a água e evitar o encharcamento do local. Posteriomente, após o período chuvoso, outras medidas serão tomadas. Ninguém ficou ferido.
No bairro em que mais choveu, Monte Castelo, foi registrado o índice de mais de 83 milímetros. No Bairro Igrejinha, o índice foi superior a 76 mm e no Caiçaras foi registrado mais de 75 milímetros de chuva.
Com as chuvas, o nível do Rio Paraibuna também subiu e chegou a 1,98 metro. Na manhã desta segunda, no entanto, já houve um recuo e, segundo a Defesa Civil, o rio estava com 1,61 metro.