
A Justiça decretou a prisão preventiva de um homem suspeito de matar o médico Roberto Kikawa, de 48 anos, durante tentativa de assalto na noite de 10 de novembro, na Zona Sul de São Paulo. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (19) pela assessoria de imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP).
Segundo a pasta da Segurança, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva do suspeito. Luciano Silva Moreira, 18 anos, conhecido como Nene, está foragido e é procurado pela polícia pelo assassinato de Roberto. De acordo com a investigação é ele quem aparece em vídeo gravado por câmeras de segurança, atirando duas vezes no médico.
O assaltante estava com um comparsa, que ainda não foi identificado. Ambos fugiram sem levar nada.
Segundo testemunhas que estavam com a vítima, Roberto foi baleado porque foi confundido com um policial e também por não conseguir soltar o cinto de segurança do seu carro, um Jeep Compass branco, avaliado em mais de R$ 100 mil. O veículo estava estacionado na Rua do Manifesto.
O caso é investigado pelo 17º Distrito Policial (DP), Ipiranga, como latrocínio, que é o roubo ou a tentativa de roubo seguida de morte. Quem tiver informações sobre o paradeiro do suspeito pode ligar para o número de telefone 181 do Disque-Denúncia. Não é preciso se identificar.
