Menina morre atropelada ao pegar desenho para vó debaixo de van

0
Escola Municipal Antônio Pinheiro Diniz disse que não haverá aula nesta quinta-feira

Uma tragédia no fim da tarde dessa quarta-feira (12) deixou a população de Sarzedo, na região metropolitana de Belo Horizonte, em choque. A menina Fabrine Adriene Andrade Barbosa, de oito anos, morreu atropelada pela van escolar que a deixava em casa. Colegas da menina contaram que ela tentava pegar um desenho que tinha feito para presentear a avó.

O caso aconteceu por volta das 18h, na esquina das ruas Luiza Maria de Jesus Faustino com Rouxinol, no bairro Jardim Anchieta.

De acordo com a Polícia Militar, o motorista da van, de 36 anos, contou que pegou Fabrine e outros alunos em frente à Escola Municipal Antônio Pinheiro Diniz.

A menina chegou a desembarcar da van e o condutor disse ter se certificado de que todos os alunos teriam descido em segurança. Ele diz que a monitora que o auxilia também fez essa checagem e confirmou que ele poderia arrancar o veículo.

No entanto, de acordo com as outras crianças, a menina teria voltado para tentar pegar o desenho, que teria escapado de suas mãos. Quando o motorista arrancou para fazer uma conversão à direita, ouviu o grito da menina. A monitora olhou o que tinha acontecido e pediu que ele desse marcha ré no veículo, pois a menina estava presa na roda de trás.

Um vizinho disse à polícia que ouviu o momento do grito. Ele e outros moradores prontamente foram até o local e tentaram socorrer Fabrine, que ainda estava consciente. A menina foi levada pelos populares para a Unidade de Pronto Atendimento da cidade. A menina foi atendida, mas não resistiu aos ferimentos.

Em nota, o secretário de Saúde da cidade lamentou a morte da menina. “Gostaria de poder fazer muito mais, mas pouco pode ser feito ou dito em hora de tanta dor. Mas posso dizer que tenho certeza de que sua filha, ainda pequena com apenas 8 anos, é mais um anjo que agora brilha no céu”, disse Bruno Diniz Pinto.

A Escola Municipal Antônio Pinheiro Diniz também emitiu um comunicado cancelando as aulas nesta quinta-feira (13). A menina era estudante do 3º ano, turno da tarde, na unidade de ensino.

“Que Deus conforte os familiares neste momento de muita dor”, escreveu a diretora Eliane Diniz.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui