
Um dos mortos no tiroteio dentro da Catedral Metropolitana de Campinas, em São Paulo, era natural da cidade de Ibiracatu, no Norte de Minas. Eupídio Alves Coutinho, de 67 anos, é velado na manhã desta quarta-feira (12) na Paróquia São Domingos, na cidade paulista de Monte Mor.
Além dele, outras três pessoas foram vítimas do atirador Euler Fernando Grandolpho. A motivação para o ataque ainda é desconhecida. Conforme informações da funerária responsável pelo corpo de Eupídio, o velório é realizado desde o fim da noite dessa terça-feira (11) na Paróquia São Domingos.
O sepultamento do homem, que morava no bairro Jardim São Gabriel, em Campinas, está marcado para às 16h30 no Cemitério Monte Mor. A vítima deixa mulher e um filho.
Tiroteio
O tiroteio ocorreu por volta das 13h25, segundo informações da Polícia Militar. Quatro pessoas morreram no local. Ainda não se sabe a motivação do crime.
A Polícia Civil informou que o atirador foi identificado como Euler Fernando Grandolpho, de 49 anos. Ele era morador de Valinhos, cidade vizinha a Campinas. Ele não tinha antecedentes criminais.
Investigações preliminares apontam que Grandolpho não conhecia as vítimas. As imagens de câmeras de segurança mostram que o atirador entrou na igreja, sentou em um dos bancos e começou a atirar em pessoas que estavam atrás dele.
Ele tinha uma pistola e quatro carregadores. “Ele usou dois carregadores e tinha dois cheios com 22 cápsulas”, disse O delegado José Henrique Ventura, que acompanha as investigações do caso. Antes de se matar, o atirador foi atingido pela polícia.