Pampulha é liberado após pouso de emergência interditar Confins

0
Avião seguiria de São Paulo para Londres

Por causa do fechamento do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, após um pouso forçado, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) abriu o Aeroporto da Pampulha para que “o fluxo de voos para a capital mineira não seja interrompido”.

“O terminal administrado pela Infraero está preparado para receber aeronaves de grande porte, sendo certificado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), por meio da Portaria Nº 2.829, para o processamento de aeronaves da categoria “4C”, que engloba, entre outros, os principais modelos de aeronaves em operação no país e no mundo, como o Airbus A320 e o Boeing 737”.

Ainda de acordo com a Infraero a opção de usar o aeroporto da Pampulha é decisão exclusiva da companhia aérea.  Desde 9h15, o aeroporto estava operando em meia pista. A previsão é que somente 19h seja feita a liberação completa da pista.

De acordo com a BH Airport, concessionária que administra o terminal, a pista foi fechada por volta de 1h43 quando uma aeronave da companhia área Latam, que fazia a rota Guarulhos – São Paulo –  a Londres, teve que realizar o pouso. Nenhum passageiro se feriu.

Com o incidente, os pneus do avião foram danificados e vão precisar ser trocados na pistas para que a aeronave seja retirada.
Ainda conforme a concessionária, os voos com destino à capital estão sendo direcionados a outros aeroportos.

A BH Airport recomenda que  todos os passageiros com voos marcados entrem em contato com as companhias aéreas antes do deslocamento até o terminal.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui