Para ajudar asilo, banda mineira lança música sobre idoso abandonado pela família

0
Banda lança música nesta sexta-feira (14) para ajudar asilo de Varginha — Foto: Angélica Vër Meyer

Uma música sobre um idoso pobre e abandonado pela família vai ajudar financeiramente o Lar São Vicente de Paulo de Varginha (MG). De autoria da banda Zepherin, a canção “Severino” será lançada nesta sexta-feira (14) e terá arrecadação dos direitos doada para a entidade.

Com 84 anos, a instituição atende 60 idosos e presta serviços de forma gratuita. Por isso, conta com ajuda de doações para realizar o trabalho. A música, criada em 2017 por Oswaldo Botrel e Vitor Lentini, foi regravada já com intenção de ajudar o asilo.

“A gente pensou em fazer por causa da temática. A música fala de um senhor que foi abandonado, que foi rejeitado, mas mesmo assim continua lutando e trabalhando para sobreviver. Quando pensamos em regravar, casou direitinho”, explica.

Verba arrecada nas plataformas digitais será revertida para institução — Foto: Angélica Vër Meyer

Ele ainda reforça que foi necessária muita pesquisa para encontrar a instituição que receberia a doação da banda.

“São várias instituições de caridade, e cada uma tem sua necessidade. Todo mundo precisa de alguma coisa no final das contas, porque é muito difícil que o poder público consiga ajudar todos. Pegamos alguns dados e vimos que só 29% dos municípios têm asilos, e a maioria depende de doações. Mas por ser uma instituição já conhecida e que está próxima, quisemos doar para eles”, diz.

Além da música, a banda preparou também um videoclipe para auxiliar na divulgação. A ação conta ainda com um show da banda, que terá o cachê revertido para o asilo.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui