Polícia Civil conclui investigação sobre grupo envolvido em roubo de R$ 600 mil em Juiz de Fora

0

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos apresentou nesta sexta-feira (14) a conclusão do inquérito sobre um roubo de R$ 600 mil que ocorreu em uma residência em Juiz de Fora. Segundo a Polícia Civil, três adultos, já presos, e dois adolescentes tiveram envolvimento no crime, ocorrido há mais de dois anos. O inquérito foi enviado com os respectivos indiciamentos à Justiça e à Vara de Infância e Adolescência.

O caso foi em 6 de outubro de 2016, quando indivíduos armados renderam o sobrinho do dono da casa, de 55 anos, no Bairro Fontesville I. Os assaltantes entraram na casa e, em meio a ameaças, perguntavam sobre o dinheiro que o proprietário teria guardado no imóvel. Localizaram e levaram o valor.

De acordo com o delegado Márcio Savino, após uma complexa investigação, foi possível identificar que dois jovens, de 24 e 27 anos, e um homem, de 31 anos, tiveram envolvimento no crime. A polícia apurou, ainda, o envolvimento de dois adolescentes, na época com 15 e 16 anos.

De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos repartiram o dinheiro e compraram cinco motocicletas. A Polícia Civil pediu o sequestro dos bens adquiridos pelo grupo.

Segundo Savino, os três adultos já estão presos por outros crimes. Eles foram indiciados por roubo triplamente majorado pelo concurso de pessoas, emprego de arma de fogo e manutenção da vítima em poder do autor. A cópia do inquérito foi encaminhada à Vara da Infância e da Juventude, que deve decidir sobre o envolvimento dos então adolescentes, que não estão detidos.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui