
A Polícia Civil realizou na manhã desta sexta-feira (21) uma operação de combate a crimes contra o patrimônio no Centro-Oeste de Minas. As ações contaram com policias das delegacias regionais de Bom Despacho e Divinópolis.
De acordo com o delegado Rodrigo Noronha, dois homens, de 30 e 43 anos, foram presos. Eles são suspeitos de compor uma organização criminosa que comete crimes patrimoniais.
“Essa organização procura cidades no entorno da região, dificultando a identificação por parte dos moradores e até a captura deles”, explicou.
“Eles atuam durante o dia, se aproveitando que os imóveis estão vazios, já que a maioria dos proprietários estão trabalhando ou exercendo alguma outra atividade, e nessa ausência capturam o material que é de interesse deles fazendo uma verdadeira limpa”, completou o delegado.
As investigações da Polícia Civil apontam que parte dos crimes foram praticados em Nova Serrana, Moema, Bom Despacho, Lagoa da Prata e Santo Antônio do Monte. Outros suspeitos de compor a organização são investigados.
“O próximo passo é afunilar as investigações e chegar aos outros envolvidos. Nossos investigadores já têm a confirmação do envolvimento de outros homens e da participação de mulheres também”, disse Noronha.
Ainda segundo o delegado, os grupo tem foco em dinheiro, joias, equipamentos eletrônicos e relógios. Durante as prisões realizadas em Divinópolis, vários materiais foram recuperados.
Os dois suspeitos presos foram autuados em flagrante e encaminhados para o presídio Floramar.