Polícia Civil realiza Operação ‘Legalidade II’ em Araxá

0
Quatro mandados de busca e prisão foram cumpridos na primeira etapa da operação — Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu quatro pessoas durante a Operação “Legalidade II” realizada na manhã desta quarta-feira (18) em Araxá, no Alto Paranaíba. A ação ocorre em todo o estado e tem o objetivo de combater a prática de furtos e roubos na região.

Ao todo, 13 delegados da 2ª Delegacia Regional de Araxá e 12 investigadores estão envolvidos na operação. Mais quatro mandados de busca e prisão devem ser cumpridos ao longo do dia, segundo a Polícia Civil.

De acordo com o delegado regional Vitor Hugo Heisler, dentre os envolvidos, um menor de 17 anos, foi detido e um jovem de 24 anos preso, suspeitos de envolvimento em furtos a postos de combustível na região.

Um rapaz de 24 anos também foi preso suspeito de traficar drogas na porta de uma Escola Estadual. Ele morava em frente à instituição e já era monitorado pela Polícia Civil de Araxá.

Além deles, um homem de 41 anos teve um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) pelo crime de estupro, cometido em 2016 contra uma criança de seis anos. Ele foi julgado e absolvido pela Vara Criminal de Araxá, porém o TJMG julgou o recurso do Ministério Público e o condenou a 11 anos de prisão em regime fechado.

Todos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Araxá e os inquéritos encaminhados à Justiça.

Polícia flagrou casa com pichação de armas e códigos usados por criminosos — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui