Polícia procura adolescente que fugiu de clínica de reabilitação em Alfenas, MG

0

A Polícia Militar de Alfenas (MG) procura por um adolescente de 16 anos que fugiu de uma clínica de reabilitação de dependentes químicos na cidade no último domingo (9). O Conselho Tutelar pretende abrir uma sindicância para apurar se a direção do local é responsável pela fuga.

Segundo a família, a notícia do desaparecimento veio às 23h do domingo. O adolescente estava internado há quatro meses, para tratar de problemas psiquiátricos e da dependência em drogas.

“A gente que é mãe fica desesperada. Ontem eu fiquei sem saber o que fazer”, conta a mãe dele, Sonia Raimunda Oliveira.

De acordo com a clínica, o menor teria agredido uma técnica de enfermagem e roubado as chaves do local com ela. Ele fugiu junto com outro paciente, que já foi localizado em Machado (MG), mas seu paradeiro ainda é desconhecido.

Menor fugiu de clínica de reabilitação em Alfenas (MG) no último domingo (9) — Foto: Reprodução/EPTV

O Conselho Tutelar acompanha o caso e avalia se houve falhas na segurança do adolescente. Uma sindicância será aberta pelo órgão, que acredita que o Ministério Público deva interferir na situação.

“A clínica simplesmente fala que registrou apenas um Boletim de Ocorrências e que mais nada pode ser feito, me parece negligência total se tratando de um adolescente. Alguma providência maior seja tomada a respeito da clínica e para que haja uma fiscalização no local a respeito de menores ficarem naquele lugar “, avalia o conselheiro Paulo Silvério.

Para a EPTV Sul de Minas, afiliada da Rede Globo, o administrador da clínica disse que a família e a polícia foram informadas do desaparecimento e estão a procura dele.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui