
O Procon Móvel começa a semana atendendo os moradores do Distrito de Sarandira, em Juiz de Fora. A unidade móvel da Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) estará nesta segunda-feira (10) e na terça (11), das 13h às 17h, perto da Paróquia Nossa Senhora do Livramento.
Além de informar e conscientizar o cidadão sobre os direitos, garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC), os clientes poderão registrar reclamações.
O consumidor deve levar cópias de documentos pessoais (carteira de identidade e cadastro de pessoa física – CPF), contratos, recibos, nota fiscal e outros documentos relativos à aquisição do bem, como boletos pagos ou nota fiscal.
O contato é feito com o fornecedor, a fim de solucionar o problema. Se não for resolvido, será elaborada e enviada Carta de Investigação Preliminar (CIP) à empresa, que terá prazo máximo de 15 dias para resolver a questão.
Se a reclamação não for concluída, a equipe do Procon Móvel entrará em contato com o consumidor e agendará retorno ao bairro, para marcar audiência, que terá a presença do fornecedor, e será realizada na regional mais próxima ou na sede do Procon.
Informações e orientações sobre direitos do consumidor podem ser solicitadas pelos telefones (32) 3690-7610 e (32) 3690-7611. Os interessados também podem procurar a sede na Avenida Presidente Itamar Franco, nº 992, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h30.