Quadro de vagas para o programa Mais Médicos em Juiz de Fora já foi todo preenchido

0
Vagas para o programa Mais Médicos em Juiz de Fora já foram todas preenchidas — Foto: Reprodução/TV Integração

Todas as 10 vagas para o programa Mais Médicos em Juiz de Fora já foram preenchidas. Nesta sexta-feira (14), termina o prazo para que os novos profissionais se apresentem nas unidades de saúde de todo o país.

Eles passam a trabalhar em vagas que antes eram ocupadas por médicos cubanos, que deixaram o país em novembro.

Na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro São Judas Tadeu trabalhavam duas médicas cubanas e agora outros dois brasileiros assumiram as vagas. Eles já estão atendendo os pacientes durante a semana.

O mesmo ocorreu na unidade de saúde do Bairro Santa Cruz e em postos dos bairros Jóquei Clube 2, Milho Branco, Nossa Senhora Aparecida, São Pedro, Nova Era e Barreira do Triunfo.

Outras cidades da região também abriram vagas no programa. É o caso de São João del Rei, que também abriu 10 vagas, das quais nove foram preenchidas até esta sexta. Além Paraíba também ofertou duas vagas, mas só uma foi ocupada.

Em Leopoldina, as três vagas disponíveis já foram ocupadas, assim como em Antônio Carlos, Cataguases, Mar de Espanha e São Miguel do Anta, que preencheram duas vagas cada e Barbacena, Ervália, Fervedouro, Laranjal, Maripá de Minas, Santa Barbara do Monte Verde, Tombos, Ubá e Itamarati de Minas, que tinham uma vaga disponível e já possuem médicos atuando.

A carga horária e o contrato de atuação dos médicos continuam iguais ao que já era feito com os profissionais cubanos pelo programa Mais Médicos. São 32 horas semanais de atuação e oito horas para estudos.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui