Sindicomércio de Barbacena divulga horário especial de Natal e Ano Novo

0
Comércio de Barbacena funciona em horário especial até o final de ano — Foto: Reprodução/TV Integração

O Sindicato do Comércio (Sindicomércio) de Barbacena divulgou o horário especial de Natal. Desde segunda-feira (10), o comércio de Barbacena está abrindo as portas a partir das 9h e fechando às 20h, para se ajustar melhor ao horário de Verão.

No próximo sábado (15), o horário será de 9h às 15h e, a do dia 22 ao dia 24 de dezembro, as lojas abrirão às 8h e funcionarão até às 18 horas.

O objetivo é estimular as vendas de final de ano, usando principalmente o 13º salário dos clientes para compras.

Para o presidente do Sindicomércio, Osvaldo Fernandes Júnior, a economia tem grande influência no aumento das vendas e cria novas oportunidades de empregos temporários.

“Com o Horário de Natal o comércio vende mais, os consumidores têm maior autonomia para as compras e a economia da cidade é bastante favorecida, sendo esperado pelos comerciantes um crescimento de 5% nas vendas em relação ao Natal do ano anterior” afirmou.

Após o Natal, passa a valer um acordo de trabalho entre os sindicatos que representam empregados e lojistas para um horário diferenciado, com condições e compensações de horários.

O comércio abrirá as portas na cidade a partir das 12h nos dias 26 de dezembro, 2 de janeiro e 6 de março de 2019. Desta forma, os comerciários que passarem alguns feriados fora de Barbacena terão mais tempo para retornar às atividades.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui