
A dona de uma joalheria foi amordaçada e amarrada durante um assalto no centro de Taiobeiras, no Norte de Minas Gerais. Segundo a Polícia Militar, um homem se passou por um cliente para cometer o crime. Ele fugiu levando R$ 300 mil em joias na noite desta quarta-feira (5). Até esta quinta-feira (6) a polícia fazia buscas, mas não encontrou o suspeito.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima, de 48 anos, contou que o homem chegou a loja dizendo que queria comprar jóias. Ele e a mulher foram para o segundo andar da joalheria, onde ficam as peças mais caras. O suspeito sacou a arma e anunciou o assalto.
O ladrão ainda amordaçou a mulher e amarrou as mãos dela. Depois disso ele pegou o mostruário e fugiu. Momentos depois, a dona da loja conseguiu se soltar e acionar a polícia.
Um funcionário da joalheria contou que o suspeito já tinha ido a loja antes de cometer o crime. “Pela manhã ele veio aqui e comprou uma bijuteria. Depois ele voltou a tarde e pediu para ver uma corrente de ouro. Foi quando eles subiram para o segundo andar. Nós não desconfiamos do crime, porque ele já tinha vindo aqui e feito uma compra”, contou.
A joalheria funciona há quatro anos no centro de Taiobeiras e é a quinta vez que acontece um roubo. Porém essa foi a primeira vez que houve violência, já que a mulher foi amarrada e amordaçada.
As câmeras de segurança da joalheria registraram o roubo, mas o suspeito roubou também as fitas. No entanto, a polícia pegou os registros de câmeras de lojas vizinhas para tentar encontrar o suspeito. A ocorrência segue em andamento e ainda não foi encaminhada para a Polícia Civil.