Três crianças morreram após acidentes de carro registrados na noite desde domingo (16) na zona rural de Pimenta. Uma delas tinha 1 ano. A idade das demais vítimas e dos pais não foi informada.
De acordo com Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), os pais e as três crianças voltavam de um acampamento quando se envolveram em um primeiro acidente.
O pai relatou que perdeu o controle da direção do veículo, que caiu em um córrego. Ele então disse ter retirado a família do local e, vendo que a filha de 1 ano parecia estar em estado mais grave, conseguiu uma carona para levá-la até o hospital. Contudo, esse segundo veículo também capotou e bateu em uma árvore.
Sequência de acidentes
A equipe de socorro chegou até o caso devido ao segundo acidente, cujo chamado entrou por volta das 21h. O Samu informou ter socorrido pai e filha primeiro porque o caso da criança era mais grave. O motorista foi resgatado depois, mas com poucos ferimentos.
Durante o socorro, o pai contou que era o segundo acidente que sofria na mesma noite e que os demais filhos e esposa estavam junto ao córrego, 12 km antes do local onde foi encontrado.
A menina de 1 ano teve parada cardiorrespiratória e não resistiu.
O Samu constatou depois que a mulher e as duas crianças do primeiro acidente foram socorridas por populares para a Santa Casa de Pimenta.
Na unidade, as crianças também tiveram parada cardiorrespiratória e morreram. A mulher foi encontrada em estado de choque.
Em nota, o Samu informou que o pai estava com sintomas de embriaguez e precisou de atendimento devido a alguns ferimentos. Ele foi transferido da Santa Casa de Pimenta por questões de segurança, pois corria risco de linchamento.