Vândalos danificam decoração natalina em Poços de Caldas, MG

0

Parte da decoração de natal de Poços de Caldas (MG) foi destruída por vândalos. A poucos dias da comemoração, pisca-piscas foram levados e fios de LED arrancados dos enfeites que ficam na Praça Pedro Sanches e no Parque José Affonso Junqueira, no Centro.

Na Praça dos Imigrantes, as renas natalinas tiveram os chifres quebrados. Segundo o secretário de Turismo, Ricardo Fonseca de Oliveira, os atos são realmente intencionais e apenas para danificar os objetos e enfeites.

“É vandalismo mesmo. As pessoas quebram para que realmente não aconteça a magia do natal. A gente fica bastante entristecido, porque é um trabalho árduo, é dinheiro público envolvido. Essas pessoas estão pagando essa manutenção também”, lamenta.

Fios de led foram arrancados dos enfeites na Praça Pedro Sanches — Foto: Reprodução/EPTV

Um dos destaques da decoração esse ano, o túnel de led que liga a Praça Pedro Sanches ao Parque José Affonso Junqueira, também virou assunto nas redes sociais quando a foto de um carro que entrou no local começou a ser compatilhada.

Outro vídeo, gravado no mesmo lugar, mostra uma moto atravessando o túnel. Para o secretário, os atos devem ser punidos.

“Esse tipo de ato é proibido, então aí cabe punições severas, porque é um passeio, é para pedestre. Então, a gente fica muito entristecido que a população ainda não entenda a importância do natal para Poços de Caldas, ou para qualquer destino turístico”, afirma.

Carro entrou no túnel de led que liga a Praça Pedro Sanches ao Parque José Affonso Junqueira — Foto: Reprodução/EPTV

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui