Oito bairros de Nova Serrana receberão ações de combate a Dengue

0
Agentes de endemias visitam imóveis neste sábado — Foto: Prefeitura de Nova Serrana/Divulgação

Oito bairros de Nova Serrana receberão ações de combate ao Aedes aegypti neste sábado (1º). Agentes de endemias farão visitas às casas, tratamento focal e remoção de possíveis criadouros do mosquito.

Os agentes da força-tarefa do Estado visitarão os bairros Esplanada, Antônio Venâncio e Lincoln Nogueira. Os agentes de endemias do município vão aos bairros Ana Carolina, Santa Sara, Santo Antonio, Itapuã e Planalto.

O Levantamento de Índice Rápido de Infestação do Aedes Aegypti (LIRAa) em Nova Serrana apontou resultado de 4,2%. A queda foi de 11% em relação ao último LIRAa que apontou infestação de 4,7%, no entanto, ainda indica risco de surto.

O levantamento concluiu que 90% dos focos ainda são encontrados dentro das residências. Os focos foram encontrados, principalmente, na caixa d’água, tambores, vasos, móveis, entre outros.

No último Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), os números apontam que, em menos de uma semana, a cidade registrou mais 526 casos prováveis de dengue.

Força-tarefa

Estão trabalhando na cidade 30 agentes de saúde do governo de Minas Gerais. Eles irão reforçar o trabalho de combate ao Aedes aegypti na cidade, o mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O trabalho dos profissionais vai durar dez dias e eles se unirão a 39 funcionários que já atuam na cidade. Neste período, os agentes vão percorrer os bairros com maior índice de infestação.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui