
Foto: Reprodução/Twitter
Um dia após a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) comunicar que o feriado de 15 de agosto não seria prolongado para seus servidores, o prefeito Alexandre Kalil voltou atrás e anunciou em sua conta no Twitter, nesta terça-feira (13), que funcionários do órgão terão ponto facultativo na sexta-feira (16).
Na publicação, o prefeito brincou com a situação e disse que, “amedrontado”, após ameaças feitas pelo funcionário que serve seu café e por sua secretária, decidiu liberar os servidores do expediente. No feriado de quinta-feira, comemora-se a Assunção de Nossa Senhora no município.
Veja o tweet:
Depois de ameaçado de envenenamento pelo funcionário que me serve o café, minha secretária avisar que vai sequestrar meus filhos, a inteligência das Polícias e Guardas avisar que pela revolta é impossível me proteger…
Amedrontado, vou dar ponto facultativo na sexta…
— Alexandre Kalil (@alexandrekalil) August 13, 2019
Assim como a prefeitura da capital, o governo de Minas Gerais decretou ainda na semana passada o ponto facultativo para os servidores públicos estaduais, na sexta-feira (16), que trabalham em municípios nos quais é feriado na quinta.
A determinação só não é válida em condições mais específicas, como para serviços médicos, segurança pública, Unidades de Atendimento Integrado (UAI), Secretaria de Estado de Planejamento e Gestação, Fundação TV Minas Cultural e Educativa e os dos museus, cujo critério fica a cargo das autoridades competentes.