BH terá ‘a melhor conduta’, diz secretário de Estado de Saúde sobre reabertura

0
Reabertura do comércio começa na próxima segunda-feira (25) na capital

O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais, Carlos Eduardo Amaral, disse que acredita que Belo Horizonte vai adotar as melhores condutas em relação à reabertura do comércio na capital a partir da próxima segunda-feira (25).

“Belo Horizonte tem toda a liberdade para tomar as ações, como município pleno, e a equipe de saúde de BH tem uma proximidade muito grande com a Secretaria de Estado de Saúde, com frequência discutimos as abordagens. Eu fico muito confortável para entender que a equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte tomará a melhor conduta em relação ao município”, afirmou, em entrevista coletiva nesta sexta-feira (22).

O secretário ressaltou a importância do apoio da sociedade nas medidas orientadas pelo poder público para o controle da epidemia. “Quanto maior for o sucesso do Estado em evitar o pico da epidemia, maior vai ser o tempo transcorrido entre o primeiro caso e a imunidade de rebanho, que consiste em um número grande de pessoas já contaminadas que criaram resistência ao vírus e poderão andar sem restrição e preocupação”, disse.

“Isso significa que temos que ter um equilíbrio muito grande entre o controle sanitário e o hábito de vida, inclusive econômico, da sociedade. Precisaremos contar com a sociedade apoiando o que orientarmos de isolamento e de condutas das secretarias de saúde”, completou Amaral.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui