Caixa abre 217 agências em Minas neste sábado para saque do auxílio emergencial

0
Agências da Caixa têm ficado lotadas

A Caixa vai abrir neste sábado (30), de 8h às 12h, 217 agências em Minas Gerais para o início do pagamento da segunda parcela do auxílio emergencial aos nascidos em jan. No Brasil, 2.213 unidades do banco estarão abertas.

O banco reforça que não é preciso madrugar nas filas. Todas as pessoas que chegarem nas agências durante o horário de funcionamento – de 8h às 12h – serão atendidas. Elas vão receber senhas e, mesmo com as unidades fechando às 12h, o atendimento continuará até o último cliente.

Quem deve ir ao banco?

De acordo com a Caixa, só deve comparecer às agências quem faz questão de sacar o dinheiro em espécie. No entanto, o saque só será autorizado para quem recebeu a primeira parcela do auxílio até 30 de abril e for nascido em janeiro.

A partir do próximo sábado, também será  possível a transferência do benefício para contas da Caixa ou de outros bancos.

Nem todas as agências estarão abertas. Para saber qual unidade da Caixa estará aberta em sua cidade, basta clicar neste link e fazer a pesquisa.        

Fuja das filas

Segundo a Caixa, a opção mais cômoda e racional é usar o aplicativo Caixa Tem para movimentar o dinheiro do auxílio emergencial, que possibilita a realização de transferências bancárias e o pagamento de contas como água, luz e telefone, por exemplo.

Com o app, a Caixa também disponibiliza gratuitamente um cartão de débito virtual. Com ele, é possível fazer compras pela internet, aplicativos e sites de qualquer um dos estabelecimentos credenciados. O cartão também é aceito em maquininhas autorizadas.

Como gerar o cartão de débito virtual?

– Baixe ou atualize oapp CAIXA Tem;

– Ao entrar no app, clique no ícone “Cartão de Débito Virtual”; ele é o último da tela inicial do aplicativo;

– Em seguida “digite a senha do CAIXA Tem” 

– Feito isso, deve aparecer os seguintes dados: nome do titular do cartão, número e validade do cartão, além do código de segurança. Ao lado do código, é preciso clicar em “Gerar”. Pronto! O cartão está disponível.

A Caixa informa que o código de segurança vale para uma compra ou por alguns minutos. Para realizar uma nova compra, é preciso gerar um novo código. 

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui