Com cinco filhos, 16 netos e sete bisnetos, casal de MG se recupera do novo coronavírus

0
Dona Ondina, de 80 anos, e ‘seu’ Alcindo, de 83, se recuperaram do novo coronavírus em MG — Foto: Reprodução/Hospital Samuel Libânio

Casados há 62 anos e sem nunca fazerem nada separados, Alcindo Pereira da Silva, de 83 anos, e Ondina de Moura Bueno da Silva, de 80 anos, viveram juntos o drama da contaminação pelo novo coronavírus. Unido até neste momento, o casal de agricultores aposentados de Senador Amaral (MG) superou a infecção e, após tratamento no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre (MG), recebeu alta da doença.

A história do casal que tem cinco filhos, 16 netos e sete bisnetos foi divulgada nesta terça-feira (19) nas redes sociais do próprio hospital, como exemplo de superação e também de alerta neste momento de pandemia do novo coronavírus. Já em casa e curado, Alcindo destacou a importância de procurar por ajuda ao sentir possíveis sintomas.

“A gente ficou lá durante o tempo que foi preciso e quando curou bem, a gente saiu são e salvo de lá. As pessoas que estiverem com esse problema, que eu já tive e graças a Deus hoje estou curado, que não descuide. Quando perceber hoje em dia que está com uma gripezinha ou alguma coisa diferente, procurar recurso logo, antes que passe do tempo. Se bobear passa mesmo e é perigoso”, alertou Alcindo Pereira da Silva.

 

https://www.facebook.com/watch/?v=246492503335683

Apoio familiar

Desde que os casos de Covid-19 começaram a aparecer no Brasil, os familiares começaram a investigar o dia a dia do casal, com o intuito de monitorar o estado de saúde e ficar alerta com qualquer possível sintoma do vírus que pudesse aparecer.

Parte da família do casal de idosos de MG que se recuperou do novo coronavírus — Foto: Reprodução/Hospital Samuel Libânio

Este trabalho teve início no dia 23 de março e, com o acompanhamento de perto, alguns sintomas apareceram primeiro em Alcindo, que foi internado no Hospital Samuel Libânio no dia 2 de abril. Uma semana depois, no dia 10 de abril, foi a vez de dona Ondina também ser encaminhada ao hospital de Pouso Alegre.

“O sofrimento foi demais [quando a família descobriu que eles estavam com coronavírus], mas o dia que teve alta, nossa que alegria. Nossa família é muito contente e o exemplo de vida [deles], acho que é grande para a humanidade’”, comentou José Carlos Pereira, filho do casal.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui