Dupla rouba celulares e jogos para videogame nas Lojas Americanas na Pampulha

0
Alvo dos suspeitos foi unidade express das Lojas Americanas na avenida Portugal, no bairro Jardim Atlântico

Uma dupla de criminosos roubou uma unidade das Lojas Americanas na noite dessa quinta-feira (28) na avenida Portugal, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Após tornarem refém o gerente da loja, os suspeitos levaram dinheiro do caixa, celulares expostos na vitrine e até jogos para videogame. Entretanto, eles acabaram detidos após perseguição da Polícia Militar que recebeu uma denúncia logo no momento em que o roubo acontecia. Os produtos levados puderam ser recuperados ainda nessa quinta.

Os suspeitos têm 36 e 38 anos. De acordo com a PM, um deles acabou detido alguns minutos depois de sair da loja graças a uma operação de cerco e bloqueio. O outro só pôde ser preso algum tempo depois que os militares começaram rastreamento na Pampulha à procura dele. Apesar de ter sido encontrado, ele tentou continuar a fuga a pé, mas acabou caindo no chão e perdendo a própria arma na perseguição. O homem precisou receber cuidados médicos na UPA de Venda Nova dadas as escoriações sofridas durante a queda, segundo afirmou a Polícia Militar.

Roubo e gerente feito refém

À polícia o gerente da loja, 59, contou que preparava-se para fechá-la na noite dessa quinta-feira quando os dois suspeitos o abordaram já na porta do estabelecimento. A dupla mandou que ele entrasse e abrisse o caixa. Depois de recolher todo o dinheiro, os suspeitos ordenaram que o gerente destrancasse as vitrines, e de lá retiraram celulares e até jogos de videogame que podem custar até R$ 199. Em seguida, os homens mandaram que o gerente fosse até o fundo da loja, gritaram que iriam embora e definiram que o funcionário não deveria olhar para eles.

Entretanto, enquanto o roubo acontecia, uma pessoa que passava pela avenida Portugal estranhou a movimentação na unidade e ligou para a polícia. Quando os suspeitos saíram do estabelecimento, a ação cerco e bloqueio já estava instalada. A dupla usou uma arma de fogo calibre 38 para intimidar o gerente, que acabou perdida na tentativa de fuga. Com os dois homens detidos, a ocorrência seguiu para a Central de Flagrantes.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui