Live do sertanejo Léo muda de local após ameaças em condomínio de Contagem

0
Cruzeirense, Leo Chaves destacou também importância do Cruzeiro para o esporte

Palco, iluminação e estrutura de som montados, horário de passagem de som confirmado. Estava tudo pronto para a live beneficente #LéoLáemCasa que o cantor sertanejo Léo Chaves faria neste sábado (30), às 16h30, em um condomínio de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Porém, na manhã desta sexta-feira (29), a estrutura teve de ser desmontada depois que alguns moradores, descontentes com a ação, ameaçaram jogar ovos e atrapalhar a transmissão. 

Segundo eles, como a área comum do condomínio está fechada para os condôminos, seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde em função da pandemia do novo coronavírus, não havia sentido a realização do evento. 

De acordo com a síndica Zélia Corrêa, o departamento de marketing da construtora Direcional solicitou a utilização da área comum do condomínio para a realização da live. A Direcional, por contrato, tem direito a fazer promoção dos apartamentos e usaria o cantor Léo como garoto-propaganda. Zélia diz que todas as normas exigidas pela Organização Mundial de Saúde e pelos decretos da Prefeitura de Contagem e do governo do Estado seriam seguidas. O evento também tinha autorização da Prefeitura para ser realizado.

“Mesmo assim, um morador me ameaçou, disse que no sábado eu veria a resposta, que ele ia entrar na live, jogar ovo. Foram várias ameaças. Ele estava muito exaltado, queria discussão. Um clima muito hostil”, conta Zélia. Durante a noite de quinta-feira (28), um morador não identificado jogou ovo na estrutura montada.

O advogado Gilson Pereira da Silva mora há dois anos no condomínio. Ele critica a postura da minoria que se posicionou contra a realização do show: “Seria um evento beneficente, não traria nenhum custo para o condomínio, nem risco de saúde. A live não teria presença de moradores, eles ficariam em suas sacadas, e ainda traria benefício para a comunidade com a doação de alimentos. Em virtude da ignorância e do egoísmo de alguns poucos, que não pensam no próximo, a produção do Leo entendeu que seria melhor suspender o evento”.

Na manhã desta sexta-feira (29), moradores fizeram uma manifestação a favor da ação neste sábado. No entanto, a produção do cantor Leo Chaves entendeu que não havia clima para a realização do show virtual. “A maioria ainda quer que tenha a live, estou recebendo várias mensagens. Mas, para a segurança nossa e dos condôminos, decidimos fazer em outro lugar”, afirma um integrante da equipe de produção do sertanejo.

Mesmo com a polêmica, a live #LéoLáemCasa está mantida e será realizada na mesma data e no mesmo horário (sábado, 16h30) no Mix Garden, no bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, para onde a estrutura já foi levada.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui