Primeiro Caged de 2020: Divinópolis fecha mais de 1.200 postos de trabalho

0
Divinópolis fecha 2.260 postos de trabalho em 2020, segundo Caged — Foto: Prefeitura de Divinópolis/Divulgação

O município de Divinópolis fechou 1.260 postos de trabalho em 2020. Ao todo a cidade teve 7.462 admissões e 8.722 desligamentos. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (27), pela primeira vez no ano, pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia. Os dados são de janeiro e abril. Ao todo, a cidade teve contratações e demissões.

A divulgação do Caged contou com uma nova atualização e não apresenta os números referentes aos setores por município, apenas dados estaduais e nacionais. Veja abaixo os gráficos com os dados dos primeiros meses de 2020 na cidade.

Emprego em Divinópolis

Segundo os números, em janeiro, Divinópolis contabilizou um saldo negativo de 93 postos de trabalho fechados. Já em fevereiro, foi o único mês em que a cidade registrou um saldo positivo de empregos, com 525 empregos gerados.

Com a pandemia do novo coronavírus, que foi decretada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no dia 11 de março, o município teve que decretar situação de calamidade pública e desde então passou a adotar isolamento social com intervenção nas atividades econômicas.

Em março, quando os estabelecimentos começaram a ser fechados por causa dos efeitos da crise da Covid-19, Divinópolis registrou 231 postos de trabalho.

 

Já no mês de abril, o município registrou 771 admissões e 2.232 demissões. Ou seja, um saldo negativo de 1.461. O maior de 2020.

 

 

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui