Uberaba chega a 111 casos confirmados de coronavírus, segundo boletim da Prefeitura

0
Tubos guardam amostras de sangue para testes de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, em Colombo, capital do Sri Lanka, na segunda-feira (4) — Foto: Lakruwan Wanniarachchi / AFP

Mais sete casos de Covid-19 foram confirmados em Uberaba, segundo o boletim da Prefeitura, divulgado nesta terça-feira (19). Agora, a cidade já soma 111 casos confirmados da doença. O boletim também contou com algumas alterações e mais detalhes, em relação aos informes anteriores.

As alterações na publicação são em relação aos casos suspeitos testados e não testados. Os considerados “casos suspeitos” passam a ser aqueles de pessoas com síndrome gripal e que não realizaram testes. Os pacientes testados são aqueles que aguardam resultado, além dos positivos e negativos.

Assim, a cidade conta com 1.149 casos suspeitos e outros 133 aguardando resultado. Uberaba também apresenta 1.225 casos negativos. O número de casos curados também aumentou e agora, são 73 curados.

Ainda comparado com o boletim anterior, a cidade não teve alteração no número de mortes confirmadas, porém, um óbito investigado de um idoso de 70 anos, foi descartado.

A Prefeitura também informou sobre a taxa de ocupação de leitos por pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19. Nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI), esse número é de 22,3%.

G1 entrou em contato com a Administração para saber qual a ocupação total de leitos, porém, não obteve resposta até a última atualização desta matéria.

 

Situação do coronavírus em Uberaba

Casos suspeitos (sem ser testado) 2.546
Casos positivos 111
Casos negativos 1.225
Curados 73
Mortes confirmadas 5
Mortes em investigação 0

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui