Coronavírus: Santa Casa de Formiga tem 19 respiradores para uso exclusivo de pacientes com Covid-19

0
Santa Casa em Formiga cria ala específica para tratar pacientes com a Covid-19 — Foto: Anna Lúcia Silva/G1

A Santa Casa em Formiga tem 19 respiradores para uso exclusivo de pacientes com Covid-19. O anúncio foi feito, nesta segunda-feira (29), pela Prefeitura.

De acordo com boletim municipal sobre os casos de coronavírus, a cidade tem 130 casos da doença e quatro mortes pela Covid-19. De acordo com a Prefeitura, na Santa Casa há 37 ventiladores mecânicos que são utilizados em diversas situações.

No entanto, devido a um acordo feito com a Secretaria de Estado de Saúde, 19 destes equipamentos foram destinados para tratamento exclusivo de pacientes da Covid-19, caso haja demanda. Ainda segundo a Prefeitura, foram preparados seis leitos com o ventilador mecânico em uma ala específica do Hospital para o acolhimento de pessoas diagnosticadas com a doença.

Até esta segunda, apenas um dos leitos estava em uso, com o Secretário Municipal de Saúde, Leandro Pimentel. Ele estava em isolamento domiciliar, mas apresentou quadro de febre no fim de semana e teve que ser hospitalizado.

Plano operativo
A Prefeitura disse ainda que a equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde está seguindo o “Plano Operativo Macro-Oeste” para o enfrentamento à Covid-19. Neste plano, segundo o Executivo, ficou estabelecido que a Santa Casa disponibilizará os respiradores de acordo com a demanda.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui