Ernesto Lacombe é afastado do comando do ‘Aqui na Band’

0

Os apresentadores Luís Ernesto Lacombe e Nathália Batista foram afastados nesta quinta-feira (25) do comando do programa  “Aqui na Band”, assim como o diretor-geral e criador da atração, Vildomar Batista. A atração sofreu uma intervenção da direção da emissora e passará por uma reformulação. As informações são do site Noticias da TV, do portal UOL. Até o dia 3 de julho, apenas reprises serão exibidas. Quando voltar ao ar com edições inéditas, a atração já deve estar sob o comando da recém-contratada Mariana Godoy. 

A equipe do “Aqui na Band”, que trabalhava normalmente na produção da edição desta quinta-feira (25),  foi pega de surpresa e pode ter profissionais dispensados ainda nesta data. Já Lacombe e Nathália têm futuro incerto na emissora. Há a possibilidade de ele reforçar a equipe de esportes da emissora – que sofre com a paralisação principalmente do futebol. Já a apresentadora poderá ser encaixada em futuros projetos da emissora.

Segundo o Notícias da TV, a intervenção no “Aqui na Band” é consequência de uma briga interna da área de Entretenimento com o Jornalismo por causa de pautas tendenciosas em favor do presidente Jair Bolsonaro e dos temas conservadores abordados no “Aqui na Band”. De acordo com o portal, em maio, Fernando Mitre e Rodolfo Schneider, respectivamente diretor nacional e diretor executivo de Jornalismo, tiveram por telefone uma grave discussão com Vildomar Batista por conta de um debate com o tema “Quem mandou matar Jair Bolsonaro?”. 

A crise ganhou um novo capítulo nesta semana quando a chefia do jornalismo considerou inadequada  a participação o blogueiro Allan dos Santos, investigado pelo Supremo Tribunal Federal por disseminação de fake news em um debate sobre conservadorismo. 

Fernando Mitre chegou a se pronunciar sobre o episódio no Twitter.

 

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui