Jovem suspeito de cometer crime de estelionato é detido no centro de BH

0
Ocorrência foi encerrada no entro de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH)

Um adolescente de 17 anos foi detido na manhã desse domingo (28) suspeito de cometer o crime de estelionato. Segundo o subtenente Anjo da Polícia Militar, os policiais receberam uma denúncia anônima de que o rapaz estaria em um apartamento, localizado na avenida Augusto de Lima, na região Centro-sul de Belo Horizonte. O adolescente teria vindo do Rio de Janeiro para aplicar os golpes. 

“O rapaz verificava na internet, anúncios de venda de aparelhos eletrônicos. Ele efetuava a compra sempre fazendo um falso DOC (transferência de dinheiro). O problema é que a conta nunca tinha fundos. As pessoas entregavam o produto à ele e quando percebiam que o dinheiro não estava na conta o rapaz já tinha desaparecido”, explica o subtenente.
O jovem foi detido em um apartamento que teria alugado na região central de Belo Horizonte. No local os policiais não encontraram nenhum equipamento eletrônico que poderia fazer parte do golpes, segundo os militares, assim que o rapaz conseguia um novo equipamento, ele já o vendia.

“Descobrimos que ele tentou aplicar o mesmo golpe do falso DOC no dono do apartamento que ele alugou. Assim que chegou em Belo Horizonte ele disse ao proprietário que tinha feito a transferência no valor de R$ 3.000. O proprietário percebeu que o dinheiro não tinha caído e o cobrou novamente. Depois da cobrança o rapaz fez o pagamento em dinheiro”, contou o subtenente.

O jovem foi levado para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH). A polícia acredita que outras vítimas vão aparecer após ele ser detido.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui