Tapira tem primeiro caso confirmado de Covid-19, afirma Prefeitura

0
Tapira, que tem cerca de 5 mil habitantes e fica pouco mais de 50 km de Araxá, registrou o 1º caso de Covid-19 — Foto: Prefeitura de Tapira/Divulgação

O município de Tapira registrou na última terça-feira (16), o primeiro caso confirmado de Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde. A paciente é do sexo feminino, de idade não revelada, que fez uma viagem recente e foi testada ao retornar ao trabalho.

Ainda de acordo com a Secretaria, ela não apresentou nenhum sintoma da doença e está em isolamento em casa. Além disso, afirmou para a Prefeitura que todas as pessoas que tiveram contato com ela também seguem isoladas. O caso ainda não consta no boletim diário da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Segundo dados divulgados pela Prefeitura, a cidade de cerca de 5 mil habitantes fica aproximadamente 55 km de Araxá. Tapira se tornou distrito em 1923, pertencendo ao município de Araxá e, em 1938, passou a pertencer ao município de Sacramento. Em seguida houve a emancipação em 1962 e considerada como cidade autônoma já no ano seguinte. Boa parte da economia local, atualmente, depende da sede da Mosaic Fertilizantes.

Medidas

No Facebook, a Prefeitura disse que após ter detectado o primeiro caso positivo do novo coronavírus em Tapira, o Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 se reuniu com a participação da promotora de Justiça, Mara Lúcia Dourado, e da secretária de Saúde de Araxá, Diane Dutra.

Contudo, não foram dadas outras informações, por isso o G1 entrou em contato com a Administração para mais detalhes sobre quais medidas sanitárias o Município tem adotado ou devem ser tomadas após a reunião do Comitê, mas até a última atualização desta reportagem não houve retorno.

Covid-19 na cidade

O boletim abaixo foi divulgado em rede social da Prefeitura na última terça-feira (16), quando foi confirmado o primeiro caso de Covid-19.

tapira boletim covid — Foto: Prefeitura de Tapira/Divulgação
Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença — Foto: Foto: Infografia/G1

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui