Empresa de Sete Lagoas tem vazamento de amônia pela segunda vez neste ano

0
Empresa de Sete Lagoas tem vazamento de amônia pela segunda vez neste ano — Foto: Reprodução/TV Globo

Uma empresa de Sete Lagoas, na Região Central de Minas Gerais, teve vazamento de amônia pela segunda vez neste ano, como informou o Corpo de Bombeiros. De acordo com a corporação, o fato ocorreu na madrugada desta quinta-feira (9).

A empresa fica na Avenida Zoello Sola, no bairro Montreal. O problema foi no mesmo compressor do vazamento que ocorreu em maio.

Por volta das 3h desta quinta, os bombeiros foram chamados e constataram o vazamento na válvula de escape do compressor. Eles fizeram a contenção com apoio de funcionários da empresa.

De acordo com os bombeiros, a empresa informou que o equipamento não estava funcionando no momento da ocorrência e que, após o que houve em maio, a peça passou por avaliação técnica.

Os bombeiros informaram que o laudo de vistoria da empresa está vencido desde janeiro deste ano.

Em maio, cinco pessoas foram socorridas. Desta vez, o vazamento foi de menor proporção, embora a quantidade de gás que escapou ainda não tenha sido estimada. Ninguém ficou ferido hoje.

Os moradores relataram que saíram de casa, ficaram com medo, mas, de acordo com os bombeiros, a retirada deles não foi feita pela corporação e nem pela Polícia Militar. Eles deixaram as residências por conta própria.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui