EUA compra todas as vacinas contra a Covid-19 da Pfizer e da BioNTech em 2020

0

Os Estados Unidos fechou um acordo para pagar US$ 1,95 bilhão para garantir 100 milhões de doses de uma potencial vacina contra o coronavírus que está sendo desenvolvida pelo laboratório americano Pfizer e alemão BioNtech, anunciaram ambas as empresas nesta quarta-feira (22).

“O governo dos EUA fez um pedido inicial de 100 milhões de doses por US$ 1,95 bilhão e pode comprar até 500 milhões de doses adicionais”, afirmaram as duas empresas, que devem começar os testes clínicos da vacina em breve.

A empresa Biontech e o laboratório americano Pfizer estão desenvolvendo há meses uma vacina que está entrando em uma fase decisiva dos ensaios em grande escala.

Os EUA devem receber as primeiras doses “quando Pfizer conseguir fabricar (a vacina) com sucesso e obtiver a aprovação” das autoridades de saúde.

O objetivo de ambos os laboratórios é “fabricar cem milhões de doses antes do fim de 2020” e provavelmente mais de 1,3 bilhão antes do fim de 2021.

No início de julho, as duas empresas anunciaram resultados preliminares positivos após testar a vacina em 45 pessoas.

Segundo Pfizer e BioNtech, a vacina é “capaz de gerar uma resposta de anticorpos neutralizantes entre os humanos a níveis superiores ou iguais aos observados nos soros convalescentes, e faz isso com doses relativamente pequenas”.

Na terça-feira, o governo britânico anunciou por sua vez um acordo para preservar 30 milhões de doses desta vacina.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui