Homem destrói parte de homenagem feita às vítimas da barragem de Brumadinho

0

Um vídeo que circula nas redes sociais chocou moradores de Brumadinho na região metropolitana de Belo Horizonte neste fim de semana. Nas imagens, um homem aparece destruindo parte das homenagens que lembravam as vítimas da tragédia de Brumadinho na tarde desse domingo (26). 

Os balões colocados nesse sábado (25), logo na entrada da cidade, diante da marca de um ano e seis meses da tragédia foram estourados pelo homem. 

Segundo Josiana Resende, da Associação dos Familiares de Vítimas do Rompimento da Barragem Mina Córrego Feijão Brumadinho (Avabrum), ainda não se tem informação de quem seja o homem e nem o que o motivou a cometer o ato. 

“Nós fizemos os balões em homenagem às vítimas e deixamos expostos lá no marco da entrada (de Brumadinho) para o familiar que quisesse levar para casa pudesse leva. Mas no dia seguinte os balões estavam todos estourados. Quando vimos as imagens, vimos que um homem os estourou”, explicou Josiana.

“Não sabemos quem ele é. Estão falando que ele é irmão de uma vítima. Nós achamos muito desrespeitoso com as outras famílias, mas não podemos afirmar nada sem antes saber o que de fato aconteceu”, ressaltou. 

A homenagem foi feita no sábado, data que marcou exato um ano e meio desde o rompimento da barragem administrada pela Vale. Além dos balões, 15 velas foram deixadas no local, para relembrar as 11 vítimas ainda desaparecidas sob a lama de rejeitos e outras quatro que os familiares não quiseram sepultar.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui