Incêndio destrói a pastelaria Rei do Pastel na Savassi, em Belo Horizonte

0

Um incêndio na manhã desta terça-feira (28) destruiu o interior de uma pastelaria que fica na rua Tomé de Souza, no Funcionários, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. As chamas teriam começado em uma fritadeira que, segundo relatos de testemunhas para o Corpo de Bombeiros, havia sido deixada ligada por um funcionário que precisou ir até outra unidade do estabelecimento. Apesar da proporção do incêndio, ninguém se feriu.

Veja o vídeo:

O fogo começou pouco depois das 5h20 desta terça, e o Corpo de Bombeiros instalado em um quartel próximo à região chegou ao endereço em poucos minutos. De acordo com o tenente Vinte, que coordenou o combate às chamas, o incêndio permaneceu confinado na loja da pastelaria, e havia muita fumaça proveniente da queima de gordura.

Foi constatado ainda um risco inicial de que as chamas se propagassem para imóveis vizinhos, o que não aconteceu. Ainda segundo o militar, a estrutura da pastelaria não ficou comprometida.

“Tratava-se realmente de incêndio iniciado em uma fritadeira. Quando chegamos, havia muita fumaça, e as chamas estavam altas. Utilizamos cerca de 500 litros de água, e foi feita a ventilação do espaço. Havia muita gordura também. A estrutura não foi afetada, porém parte dos equipamentos ficou danificada, tudo tomado pela fuligem”, destacou.

Quatro militares do Corpo de Bombeiros participaram da ocorrência, o incêndio foi controlado, e materiais, retirados do interior da pastelaria.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui