Jovem é preso por estelionato em Juiz de Fora

0
Jovem é preso por clonagem de cartões de crédito em Juiz de Fora — Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um jovem, de 19 anos, foi indiciado pela Polícia Civil pelo crime de estelionato, nesta terça-feira (21), em Juiz de Fora.

A prisão foi realizada após a conclusão da investigação de um caso de clonagem de cartões na cidade.

As apurações tiveram início na segunda-feira (20), após uma pessoa procurar a Polícia Civil para relatar que realizou a venda de alguns produtos por telefone, mas não recebeu o pagamento.

Segundo a vítima, a transação foi impedida pela operadora de cartão de crédito do comprador, que já havia buscado as compras.

Após investigações, os policiais rastrearam o suspeito e concluíram que ele havia usado uma identidade falsa, com os dados presentes no cartão de crédito, para realizar a retirada da mercadoria.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Carlos Eduardo Santos Rodrigues, as investigações da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos (DERR), mostraram que o suspeito tinha um segundo cartão clonado.

“O jovem estaria com dois cartões de crédito do mesmo titular, sem o conhecimento deste, e teria realizado compras na cidade utilizando os cartões e uma identidade falsa, apresentando-se como titular do cartão”, explica Rodrigues.

O delegado também explicou que, em uma ocasião o suspeito teria pago um segundo indivíduo para que a realizasse a retirada de mercadorias compradas ilegalmente.

Os produtos, avaliados em cerca de R$ 6 mil, foram recuperados pela Polícia Civil. Segundo Rodrigues, parte do material seria revendido pelo jovem, enquanto outra parte seria para uso pessoal.

“Na casa do suspeito, os policiais apreenderam também diversas roupas de uma marca conhecida por ser de alto valor no mercado, ainda com etiquetas. Estes materiais teriam sido comprados também pelo mesmo meio de pagamento”, completou.

Segundo a Polícia Civil, o inquérito será encaminhado à Justiça nos próximos dias.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui