Juiz de Fora fecha quase 6.400 postos de trabalho no primeiro semestre de 2020

0
Calçadão da Rua Halfeld em Juiz de Fora durante a quarentena — Foto: Gil Velloso/Prefeitura de Juiz de Fora

Juiz de Fora fechou 6.369 postos de trabalho no primeiro semestre de 2020. O saldo negativo para criação de emprego foi divulgado nesta terça-feira (28) pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia.

A cidade registrou 19.894 contratações e 26.263 demissões nos seis primeiros meses deste ano, o que resultou na perda de 6.369 empregos com carteira assinada. O setor que teve o pior desempenho foi o comércio, com um saldo negativo de 3.036.

Na nova atualização desta terça-feira, o Caged reajustou os números de janeiro a junho. Veja abaixo outras informações desde o início do ano e os números por seguimento.

Emprego em Juiz de Fora

Segundo os números, em janeiro Juiz de Fora contabilizou um saldo negativo de 438. Fevereiro, por sua vez, foi o único mês em que a cidade registrou saldo positivo de empregos neste ano, com 277.

Com a pandemia do novo coronavírus, que foi decretada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) no dia 11 de março, o município teve que adotar restrições nas atividades econômicas, que exigiram o fechamento de grande parte do comércio, por exemplo, entre outras atividades.

Em março, quando os estabelecimentos começaram a ser fechados por causa dos efeitos da crise do coronavírus, Juiz de Fora perdeu 1.131 postos de trabalho. No mês de abril, o município registrou um saldo negativo de 3.258; o maior de 2020.

Já em maio, foram 1.686 postos de trabalho perdidos no mês e, em junho, o saldo negativo foi de 133. Confira abaixo duas tabelas com mais informações em Juiz de Fora.

Tabela 1

Na tabela abaixo os dados são referentes ao saldo final de cada mês, sendo ele positivo ou negativo.

Tabela 2

Nesta segunda tabela, é contabilizada a somatória das contratações e demissões ao longo dos seis meses de 2020. Ou seja, os números abaixo demonstram o saldo acumulado até o mês de referência indicado no gráfico, contando com a soma referente aos meses anteriores.

Setores em Juiz de Fora

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui