Motorista foge da polícia, provoca acidente, aponta arma para PM e acaba morto

0
O homem foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital Municipal de Contagem, mas não resistiu

Um homem de 22 anos morreu após ser baleado por policiais militares, nessa quinta-feira (30), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele estava em um carro roubado, provocou acidente e ainda apontou uma pistola 380 para os policiais. 

De acordo com o boletim de ocorrência da corporação, militares faziam patrulhamento especializado próximo ao bairro Cabral quando avistaram um veículo passando pelo viaduto da avenida das Américas. 

O carro tinha as mesmas  características de um carro roubado em data anterior. Os policiais deram ordem de parada, que não foi respeitada. 

O homem saiu em alta velocidade e colidiu contra outros dois carros de passeio e uma motocicleta. Não satisfeito, o jovem ainda saiu do veículo segurando uma arma e apontando para os agentes de segurança. 

O suspeito se recusou a soltar a pistola 380 e, por questão de defesa, os militares atiraram. O homem foi socorrido com vida e encaminhado ao Hospital Municipal de Contagem. No entanto, não resistiu aos ferimentos. O número de tiros não foi divulgado. 

Além da pistola foram recolhidos nove cartuchos intactos do mesmo calibre. A corregedoria da Polícia Militar acompanhou o caso. 

Um procedimento interno deve ser aberto para apurar as circunstâncias dos fatos. Ainda conforme o boletim de ocorrência, o homem tinha quatro passagens por roubo, uma por tráfico de drogas e uma por receptação. 

A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Contagem.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui