Prefeitura de Santo Antônio do Monte confirma primeira morte por Covid-19

0
Vítima estava internada no Hospital Santa Mônica em Divinópolis — Foto: Ricardo Welbert/G1

A Prefeitura de Santo Antônio do Monte divulgou, na manhã desta segunda-feira (27), que o município registrou a primeira morte causada pela Covid-19. A vítima é um idoso de 85 anos, morador do Bairro Senhora de Fátima, que morreu nesta madrugada.

De acordo com a Prefeitura, Santo Antônio do Monte tem 73 pessoas que testaram positivo para a Covid-19. Destas, 64 pessoas se curaram da doença .

O idoso apresentou os sintomas da doença no dia 12 de julho e deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santo Antônio do Monte, conforme as informações do Executivo. Contudo, desde o dia 17 de julho ele estava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Santa Mônica, em Divinópolis, após ter sido transferido da UPA.

Segundo a Prefeitura, além do coronavírus o idoso tinha doença cardiovascular crônica e pneumopatia crônica.

Ampliação dos testes

A partir desta segunda-feira (27), a população entre 15 e 59 anos, que não apresente sintomas da doença e tiver interesse, também poderá ser testada para verificar se está com coronavírus.

A Prefeitura informou que adquiriu mais de cinco mil testes para detectar a Covid-19. Com isso, o grupo prioritário será estendido para a realização do exame a partir do dia 5 de agosto. Serão testadas as pessoas entre 10 e 65 anos que não tenham, necessariamente, uma atividade econômica ativa.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui