Uberlândia confirma mais três mortes causadas pela Covid-19; ocupação de leitos de UTI cai para 81%

0
Papéis e identidades são vistos em local de teste rápido para coronavírus — Foto: Leo Correa/AP

Mais três mortes causadas pela Covid-19 foram confirmadas pela Prefeitura de Uberlândia, segundo o boletim municipal diário desta terça-feira (28). Ao todo, a cidade já registrou 222 óbitos causados pela doença.

Pelo 55º dia seguido, Uberlândia registrou mortes causadas pela Covid-19. As mortes divulgadas nesta terça são de uma idosa de 86 anos e um idoso de 76, que estavam internados na rede municipal de saúde; além de uma idosa de 73 anos, que era tratada na rede particular.

Neste informe também foi apontado a disponibilidade de 15 leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) da rede municipal de saúde. A taxa de ocupação de UTI na cidade é de 81%; a última vez que a cidade registrou esse índice foi no dia 14 de maio.

* Confira abaixo mais informações destes dados, além dos pacientes recuperados e os que estão internados em UTIs.

  • Mortes – A cidade tem 222 mortes causadas pela doença. Um óbito é investigado com suspeita de ser por Covid-19.
  • Casos confirmados – Em relação ao número de casos confirmados, foram registrados mais 106 na comparação com o boletim de segunda-feira (27). Agora, já são 12.359 casos positivos da doença desde o início da divulgação dos boletins.
  • Casos em investigação – Quanto aos casos considerados em investigação, a cidade tem, ao todo, 2.008 pessoas esperando os resultados dos exames.
  • Casos descartados – Até agora, desde o início da divulgação dos boletins, o município tem 39.599 pessoas que testaram negativo para a doença.

Pacientes internados

Com relação ao número de pessoas internadas, são 217 pacientes com sintomas relacionados à Covid-19 que estão nas unidades hospitalares da cidade. Destes, 97 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), enquanto 120 pacientes são tratados em enfermarias.

Leitos

Consta ainda no informe que Uberlândia tem 81% dos leitos de UTI ocupados no sistema público municipal, sendo que nem todos os pacientes estão com a Covid-19. Isso significa que a rede municipal tem 15 leitos disponíveis, de acordo com a Prefeitura.

Conforme divulgado no boletim, o aumento nos leitos disponíveis ocorreu por conta da Prefeitura ter criado 10 novas vagas de UTI no Hospital Santa Catarina, anexo do Hospital Municipal.

Curados

Na somatória total, desde o início da divulgação do boletim, 8.232 pacientes já se recuperaram da doença.

Boletim do coronavírus em Uberlândia — Foto: Prefeitura de Uberlândia/ Divulgação

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui