Uberlândia passa das 150 mortes causadas pela Covid-19, segundo Prefeitura

0
Testes para Covid-19 — Foto: Reprodução/EPTV

Mais três mortes causadas pela Covid-19 foram confirmadas em Uberlândia nas últimas 24 horas, de acordo com o boletim municipal diário desta quarta-feira (8). Ao todo, a cidade registra 151 óbitos pela doença.

Pelo 35º dia seguido, a cidade registrou pelo menos uma morte causada pela doença. As vítimas são um homem de 47 anos e uma idosa de 79, que estavam internados na rede municipal de saúde, além de um idoso de 90 anos, que estava na rede particular.

* Confira abaixo mais informações destes dados, além dos pacientes recuperados e os que estão internados em UTIs.

  • Mortes – Ao todo, a cidade tem 151 mortes causadas pela doença. uma morte está em investigação com suspeita de ser por Covid-19.
  • Casos confirmados – Em relação ao número de casos confirmados, foram registrados mais 245, comparando com o boletim de terça-feira (7). Agora, já são 8.625 casos positivos da doença desde o início da divulgação dos boletins.
  • Casos em investigação – Quanto aos casos considerados “em investigação”, a cidade tem, ao todo, 387 pessoas esperando o resultado dos exames.
  • Casos descartados – Até agora, desde o início da divulgação dos boletins, o município tem 26.750 pessoas que testaram negativo para a doença.

Pacientes internados

Neste boletim, também foi informado que há 229 pessoas internadas com sintomas relacionados à Covid-19 nas unidades hospitalares da cidade. Destas, 106 estão em UTIs, enquanto 123 pacientes são tratados em enfermarias.

Leitos

Consta ainda no informe, que Uberlândia tem 96% dos leitos de UTI ocupados no sistema público municipal, sendo que nem todos os pacientes estão com a Covid-19. Isso significa que a rede municipal tem três leitos disponíveis, de acordo com a Prefeitura.

Curados

Na somatória total, desde o início da divulgação do boletim, 4.077 pacientes já se recuperaram da doença.

Boletim do coronavírus em Uberlândia — Foto: Prefeitura de Uberlândia/ Divulgação
Coronavírus: infográfico mostra principais sintomas da doença — Foto: Foto: Infografia/G1

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui