Auxílio emergencial: 4,4 milhões de pessoas vão receber o benefício nesta quarta

0
Auxílio emergencial em dinheiro começa a ser pago dia 27

A Caixa vai pagar o auxílio emergencial nesta quarta-feira (5) para mais de 4,4 milhões de pessoas. Dentre elas, estão as 3,9 milhões nascidas em maio que já estavam programadas para receber o valor nesta data, além dos 483 mil de beneficiários nascidos entre janeiro e maio que tiveram o pedido liberado apenas na última segunda-feira (3).

Os beneficiários nascidos de junho a dezembro, que também tiveram a liberação nesta segunda-feira (3), recebem os créditos conforme o calendário do Ciclo 1 de acordo com o mês de nascimento.

Para evitar as cenas de aglomerações na porta das agências, a Caixa reforçou o pedido para que os clientes não formem filas desde a madrugada. Segundo o banco, todos que chegarem no horário de funcionamento das agências, das 8h às 14h, serão atendidos.

Os valores já podem ser movimentados pelo aplicativo CAIXA Tem para pagamento de boletos, compras na internet e através das maquininhas em mais de 1 milhão de estabelecimentos comerciais.

Segundo a Caixa, o Auxílio Emergencial já custou R$ 148,9 bilhões. Cerca de 65,8 milhões de pessoas receberam o benefício.

Desbloqueio de contas:

A Caixa ainda informou que os beneficiários que tiveram contas bloqueadas preventivamente por inconsistência cadastral já podem realizar o desbloqueio pelo próprio aplicativo CAIXA Tem. Para isso, basta seguir as orientações do aplicativo para enviar a documentação. O processo é feito digitalmente e o banco informa que o desbloqueio ocorre e até 24 horas.

Os usuários que tiveram as contas bloqueadas por suspeita de fraude serão informados pelo aplicativo quando devem procurar uma agência para o desbloqueio, de acordo com o calendário escalonado por mês de aniversário.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui