Belo Horizonte bate recorde e registra a manhã mais fria do ano com 7,7°C

0

Belo Horizonte registrou a manhã mais fria do ano nesta quarta-feira (26). De acordo com o Instituto Nacional de Metorologia (Inmet), a estação localizada no Cercadinho, na região Oeste de Belo Horizonte, chegou a marcar 7,7°C. O último recorde de baixa temperatura na capital mineira havia sido registrado no dia 29 de maio, com 8,3°C. O frio é causado por uma massa de ar polar oriunda da Argentina.

De acordo com meteorologistas, o fenômeno já está perdendo força, e a previsão é que as temperaturas entrem em elevação gradativamente já nesta quinta-feira (27). “Hoje a máxima para Belo Horizonte é de 25°C. Já para amanhã, a mínima é de 9°C, e a máxima de 26°C. É o início gradativo de uma elevação nas temperaturas, mas ainda continua frio”, explica a meteorologista Anete Fernandes, do 5º Distrito do Inmet.

Estado

Também nesta quarta-feira (26) foi registrada a primeira temperatura negativa no Estado no mês de agosto. Em Maria da Fé, no Sul de Minas, os termômetros marcaram -1,7°C. Houve ocorrência de geada em Monte Verde, que registrou 2,4°C de temperatura. 

Cidades da Zona da Mata, Sul, Campo das Vertentes e sudoeste do Estado registraram temperaturas abaixo de 10°C. Para esta quinta-feira (27), a máxima prevista para o Triângulo Mineiro e o Norte de Minas é de 33°C.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui