Câmara de Uberlândia aprova realocação de R$ 5,3 milhões do orçamento do Dmae para a Prefeitura

0
Cratera localizada na Rua Haia, próximo ao Parque do Sabiá; esse deve ser um dos problemas a ser resolvido com a obra no Bairro Tibery — Foto: Defesa Civil/ Divulgação

A Câmara de Uberlândia aprovou em segunda discussão, nesta sexta-feira (7), a abertura de crédito especial de R$ 5,3 milhões no orçamento da Secretaria de Obras para o Município realizar obras de drenagem pluvial nos bairros Tibery e São Lucas. A proposta é do prefeito Odelmo Leão (PP) e altera o Plano Plurianual (PPA) 2018-2021 e as prioridades estabelecidas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020.

O texto já havia sido aprovado pelos parlamentares em primeira votação nesta quinta-feira (6). Agora, a matéria segue para a sanção do Executivo.

Segundo o líder do prefeito na Câmara, vereador Antônio Carrijo (PSDB), a proposta é apenas uma realocação do montante do orçamento do Departamento Municipal de Água e Esgoto de Uberlândia (Dmae) para a Prefeitura, porque o financiamento do valor – já aprovado pela Casa – foi contratado em nome do Município. Portanto, a Secretaria de Obras deve abrir licitação para realizar essas melhorias.

Conforme a proposta, o recurso será para realizar obra de captação de água pluvial na Rua Haia,via de acesso ao Parque do Sabiá pelo Bairro Tibery. O local apresenta problemas recorrente por conta de chuvas fortes (veja vídeo abaixo). No final do ano passado, por exemplo, a via apresentou crateras por duas vezes devido ao grande volume de água (confira abaixo).

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui