Comitê é criado para debater volta às aulas em Poços de Caldas, MG

0
Prefeitura de Poços de Caldas

A prefeitura criou um comitê extraordinário para debater a volta às aulas em Poços de Caldas (MG). A criação foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (3).

Segundo o secretário municipal de Saúde, Carlos Mosconi, no entanto, não há previsão de volta às aulas na cidade. As atividades estão suspensas desde 18 de março por conta da pandemia de coronavírus.

O grupo de 32 pessoas, formado por representantes de secretarias municipais, além de escolas e mais participantes, deve apresentar propostas e acompanhar as medidas para retomada das atividades presenciais. A primeira reunião aconteceu ainda nesta terça, por videoconferência.

A Promotora da 4ª Promotoria de Justiça de Poços de Caldas, Dra. Daniela Vieira de Almeida Trevisan, afirmou que não há liberação do estado para o retorno das atividades presenciais nas escolas. Os municípios, segundo ela, só podem decidir sobre a volta após a decisão do Governo Estadual.

A discussão sobre os protocolos de retorno está prevista para uma reunião no dia 4 de setembro. A prefeitura informou que estes protocolos devem ser elaborados com antecedência, independente da data do retorno das aulas.

Segundo a secretária municipal de Educação, Maria Helena Braga, a cidade recebeu mais de R$ 262 mil do Ministério da Saúde para usar em ações de prevenção ao coronavírus nas escolas.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui