Coronavírus: Uberlândia registra mais de 200 novos casos e três mortes em 24 horas

0
Profissional da saúde aplica teste rápido da Covid-19 — Foto: Christiano Antonucci/Secom-MT

O boletim diário municipal desta quinta-feira (20) apontou que Uberlândia registrou mais três mortes por Covid-19, além de 212 novos casos da doença em 24 horas. O informe também apontou um óbito está em investigação

Perfil das vítimas – as vítimas são uma idosa, de 72 anos, um idoso de 76, e um homem de 43. Todos estavam internados na rede particular de saúde.

Após as confirmações desta quinta-feira, balanço aponta que a cidade registrou pelo menos uma morte por Covid-19 nos últimos 77 dias.

Dados comparativos a cada 24 horas:

  • Mortes: a cidade tem 332 mortes causadas pela doença. Um óbito é investigado com suspeita de ter sido causada pela Covid-19.
  • Casos confirmados: foram registrados 212 novos casos, comparado ao boletim de quarta-feira (19). Agora, a cidade tem 17.383 casos positivos da doença desde o início da divulgação dos boletins.
  • Casos em investigação: o número de casos investigados diminuiu para 331; antes eram 1.167.
  • Casos descartados: o município ultrapassou a marca de 54 mil casos descartados desde o início da divulgação dos boletins. Ao todo, 54.019 pessoas foram testadas e o resultado foi negativo para coronavírus.

Pacientes internados

Quinze novos pacientes foram internados nas últimas 24 horas. Agora, são 285 pessoas com sintomas relacionados à Covid-19 que estão nas unidades hospitalares da cidade. Destes, 111 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), enquanto 174 pacientes são tratados em enfermarias.

Leitos

Consta no informe que Uberlândia tem 92% dos leitos de UTI ocupados no sistema público municipal, sendo que nem todos os pacientes estão com a Covid-19. Nesses dados são considerados leitos que ainda estão em processo de ativação.

Ainda segundo o informe, 89% dos leitos destinados à pacientes com Covid-19 estão ocupados.

Recuperados

Na somatória total, desde o início da divulgação do boletim, 12.372 pacientes já se recuperaram da doença.

Boletim coronavírus Uberlândia 20 de agosto — Foto: Prefeitura de Uberlândia/Divulgação

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui