Grupo é resgatado após passar a noite perdido no ‘Vale da Morte’ em SP

0
Quatro equipes do Corpo de Bombeiros conseguiram resgatar um grupo que estava perdido em trilha — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Sete homens foram resgatados na manhã desta segunda-feira (3), pelo Corpo de Bombeiros, após ficarem pelo menos 10 horas perdidos na travessia do Vale da Morte, que liga as cidades de Santo André e Cubatão (SP). Eles foram encontrados às 8h30 e, segundo informações preliminares, nenhum sofreu ferimentos. Ainda não há detalhes de como eles se perderam.

A reportagem conversou com o major Marcos Palumbo, do Corpo de Bombeiros, que participou das buscas. Ele conta que a corporação foi acionada por volta das 22h deste domingo (2) pela irmã de um dos homens. De acordo com ela, as famílias começaram a ficar preocupadas quando o grupo não retornou para a Baixada Santista no horário combinado.

“Ela nos informou que eles não haviam conseguido sair da mata. Como não estavam conseguindo contato por celular, já que o sinal no local é ruim, decidiram acionar o Corpo de Bombeiros. Como o clima na serra muda constantemente, tem muita neblina, umidade e serração, o caminho da trilha acaba ficando muito complicado, com possibilidade de quedas e de se perder facilmente”.

O major orienta que, aqueles que decidirem fazer essa trilha, tenham experiência ou façam com alguém que já conhece o local. Além disso, explica que é essencial deixar alguém avisado em caso de emergências. Participaram das buscas quatro equipes, duas que iniciam os trabalhos por Santos, uma por Cubatão e uma por Santo André.

Deixe um Comentário

Deixe um comentário
Digite seu nome aqui